sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Trevos, Azedinha e a Primavera !

 Esses últimos quinze dias foram de chuvas intensas aqui em Santa Catarina . A cidade ficou toda inundada, descobri lagos antes nunca existentes , inclusive um no meu quintal. A chuva parou, o sol apareceu as flores da azedinha também.
A natureza tem esse dom de mostrar a beleza das coisas simples quando tudo parece tão cinza.
A primavera chegou. Com ela chegam também as flores. E os frutos . E os pássaros. Tudo volta a ser belo, e muitas vezes,  bem mais do que era .
 Essa semana fui até o pomar do Terraço para conhecer finalmente o caminho do sítio !
 Pêssegos e amoras quase maduros, capuchinhas abusando das cores, pitangueira,  o manjericão lindo no pomar, as ceboulletes, hortelã, alecrim, erva doce, capim santo, salsinha
disputando qual verde seria mais intenso.
Essa é uma flor de morango silvestre.
Com esse clima gostoso e esse solzinho quentinho ficou fácil passear pelos caminhos enfeitados com orquídeas. No açude tem tilápias.
 Galinheiro cheio, ovos fresquinhos, muitas galinha d'angola correndo para lá e para cá e alguns  garnizés.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presentes de Celita Catharina !!!

 Minha sogra é uma figura !!!
 Na rua da casa dela, aos sábados, tem uma feira ( como sinto falta delas por aqui )  e sempre que ela acha uma pimentinha boa, me manda , bom né?
 Dessa vez resolvi que não iria fazer conserva,, achei melhor ir usando até acabar,  confesso que não sei como não pensei nisso antes!
 As pimentas de cheiro são sem dúvida uma benção da natureza, seus sabores e seus cheiros fazem toda a diferença , pequenas mas capazes de fazer toda a diferença.