segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um aquário, um sonho !

 Tenho uma cicatriz na perna por conta de alguns ouriços do mar. Uma vez brincando de mergulhar com meu irmão do meio, levei uma pézada, me descontrolei  e bati com a perna numa parede de ouriços, tinha uns 7 anos, tinha um respeito imenso por aqueles bichinhos espinhudos e bastante dolorido. Nosso Aquário, na época, era um lugar lindo chamado Praia do Félix, que pra chegar descíamos uma estrada de terra horrorosa., não tinha uma alma viva, meus pais pescavam nas pedras e a gente ficava brincando na areia e no mar. Velhos tempos, tão seguro ! Pra comer tinha apenas um barzinho de pescador lá longe,que só abria quando a rede vinha cheia, vendia peixe fresco frito com  limãozinho , água gelada e cachaça ..... puro luxo.
 Nesses últimos dias , senti uma vontade súbita de voltar a fazer isso.  Acho que por más influências* de alguns amigos ai , ou por causa desse aquário da foto.
Essa lagosta é uma Sapateira, elas aparecem em Pernambuco e vão até o extremo sul do país,  de 6 à 300 metros de profundidade, ou seja ,pra ver isso bem de perto só de cilindro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário