terça-feira, 27 de abril de 2010

Cará moela

Outra surpresa boa no Vale do Paraíba foi o Cará Moela, ou Cará-do-ar, um tubérculo diferente dos que eu conhecia, a planta é uma trepadeira, e eles nascem fora da terra, como frutas ( por isso do ar ) as folhas lembram as de inhame , taioba... seu formato realmente lembra uma moela , no mesmo pé tem uns de polpa branca , outros com a polpa roxa.
Como eu não conhecia direito e pouco encontrei sobre por aí, resolvi fazer como a Roberta Sudbrack e sai por Alí ó perguntando o que vc faria com uma Cará desses? Muitas respostas!!! Usado para fazer creme, cozido, ensopadinho, escondidinho e por ai vai.
Me arrisquei fazendo um purê, que ficou pouco macio, e com um bom sabor diferente. Pedi para que meu pai juntasse mais alguns exemplares para poder achar alguma forma mais interessante de prepara-los, estou ansiosa, pois aqui em Florianópolis nunca ví.

Um comentário:

  1. EU TAMBÉM CONHECIIII!!!
    E O SABOR???
    QUE PARECE UMA BATATA DOCE?!
    INCRIVEL, NEH?

    ResponderExcluir